Dicas para comprar videogames em segunda mão online

 

 

Para os afascinados por games, comprar jogos usados online já não é uma tarefa complicada. Existem várias maneiras para encontrar games de qualidade e bem conservados em sites de classificados em São Paulo e no Rio de Janeiro principalmente. E é uma ótima opção pra quem não quer comprar jogos novos devido ao custo elevado. 


Com o crescente aumento do comércio eletrônico muitas empresas estão colocando seus anúncios na Internet de modo a atingir o maior número possível de usuários que estejam interessados na compra e venda ou mesmo no aluguel de jogos. Normalmente, esses sites controlam rigorosamente a capa, o manual, a caixa e o estado do produto.
 

Normalmente em sites de anúncios de classificados se encontram tantas opções com eBay e Amazon, mas também em lojas online. Algumas das mais conhecidas são Megalogame, Play-asia, eStarland, Yougame, lojasupergames e Gametechonline, porém você pode tentar até mesmo comprar em sites estrangeiros como o Gamestation e Secondspin.
 

O domínio da língua inglesa vai te ajudar bastante. No site do Play-asia, a compra pode ser feita através de leilão e ali se pode comprar até mesmo bonecos e livros para os maníacos por games.

O mercado de pulgas onde pessoas se reúnem para vender objetos antigos não é muito difuso no Brasil mas em algumas cidades como em Curitiba, Santa Catarina e Belo Horizonte, se encontram alguns. Nos fóruns sobre jogos, além de trocar dicas, você pode anunciar que quer trocar ou vender seu jogo diretamente com outro interessado tornando ainda mais fácil a negociação final. 


Considere que usado não é impecávelmente novo e que pesquisar nunca é demais. Verificar os feedbacks de outros compradores, certificar de ter lido todas as orientações do site em relação ao prazo de entrega, formas de pagamento e garantia. Tudo para evitar problemas futuros e garantir uma boa compra.





Share on Google Plus

About Ana

0 comentários:

Postar um comentário