Depois de contar as histórias dos assassinos Altaïr e Ezio, a Ubisoft agora conta com uma difícil tarefa: manter (ou melhorar) a qualidade dos renomados jogos anteriores. Agora longe da Europa (palco dos últimos 3 jogos), Assassin’s Creed III se passará nos Estados Unidos num dos mais conturbados períodos da história norte-americana: a Guerra da Independência. Na pele de um novo assassino, Connor Kenway, o jogador deverá lutar contra o império britânico, que controlava a então colônia americana, ao mesmo tempo que deverá continuar lutando na antiga guerra contra os templários
O guerreiro por debaixo do capuz

Alguns anos depois, quando ocorre a grande revolução americana, Connor se vê no meio de dois grandes conflitos: os colonizadores ingleses, responsáveis pela destruição de sua aldeia, contra a revoltosa população americana e um muito mais antigo: os Templários contra Asssassinos.
A natureza vive

Outro aspecto interessante são as estações do ano e como estas influenciarão na jogabilidade. Desde mudanças diretas no cenário como no caso do inverno, por exemplo, onde rios se congelarão, abrindo caminhos antes impossíveis de serem atravessados, e grossas camadas de neve, que dificultam a locomoção do personagem, surgirão até alterações dos acampamentos inimigos.

Ora caça, ora caçador

Entretanto, nem sempre esses animais serão indefesos e, muitas vezes, atacarão Connor caso esse invada o habitat deles. Isso gerará uma animação em que o jogador deverá responder rápido (clicar um botão) para que o ataque do animal seja revidado da forma correta. Caso erre, isso provavelmente resultará em morte.
Armas e mais armas

Já para ataques à distância poderá usar desde as barulhentas e mortais pistolas até um mais sutil arco e flecha, esse último mais aconselhado para largas distâncias. Além dessas, uma arma mais tática também foi apresentada, uma espécie de faca ligada a uma corda, que será usada para puxar inimigos para si (Scorpion que se cuide), ou para matá-los silenciosamente, ou para usá-los como escudo humano em confrontos maiores.

Todos a bordo!
Finalmente, a grande novidade do jogo: os combates navais. Recebido com certo receio por parte dos jogadores, a possibilidade de levar as batalhas ao alto mar é uma das grandes apostas da Ubisoft para o game. O jogador terá controle total tanto dos movimentos, como dos canhões do navio. Pelo trailer mostrado na E3 as batalhas serão frenéticas e, ao lutar contra muitas embarcações, será necessário utilizar bem os movimentos do navio, não só para atirar no lugar certo, mas também para evitar ser atacado enquanto sua tripulação recarrega as armas.
Hora de voltar ao credo
Após grandes jogos e uma legião de fãs conquistada, a série Assassin’s Creed busca agora manter a grande qualidade vista nos games anteriores, acrescentando aspectos novos para diferenciar a jogabilidade de um jogo para o outro. Apesar de parecer algo difícil, visto a anuidade do game, parece que a Ubisoft mais uma vez fará um grande jogo, com excelentes gráficos, história e uma jogabilidade renovada. Agora é só esperar por esse grande lançamento!
Assassin’s Creed III (X360)
Produtora: Ubisoft
Gênero: Ação
Lançamento: 30 de outubro de 2012
Expectativa: 5/5
0 comentários:
Postar um comentário