Nvidia Grid chega com capacidade de 700 Xbox 360


imagem


A Nvidia anunciou hoje durante sua coletiva na CES Unveiled o Nvidia Grid, sucessor da GeForce Grid anunciada em maio do ano passado. O Grid é um servidor rack que possui recursos em nuvem onde pode suportar até 24 racks individuais de uma vez gerando um total de 240 GPUs - equivalente a 200 teraflops de processamento. De acordo com a empresa, o novo Grid possui uma capacidade de nada menos que 700 Xbox 360. 

Essa tecnologia Nvidia Grid é um sistema dedicado de servidores que promete levar os games de última geração para a nuvem com o mínimo de latência (lag) possível. Isso significa que, teoricamente, será possível jogar qualquer jogo em qualquer dispositivo, sem a necessidade de consoles ou computadores caríssimos. Nós já temos alguns provedores de games na nuvem que prometem justamente isso, como o OnLive, mas a experiência que esses serviços oferecem ainda não é a ideal. E é aí que entra o Grid 

O NVIDIA Grid poderá ser usado em computadores, televisores inteligentes, smartphones e tablets. Durante a conferência, os participantes puderam ver o game Trine sendo rodado em vários dispositivos, todos suportados pelo Grid. 

  Nvidia anuncia console portátil Project Shield com tela de 5 polegadas multitouch 
Logo após demonstrar fotos do novo super computador em nuvem, a empresa mostrou alguns clientes de jogos que funcionam em nuvem alimentados pelo Grid. Tanto para tablets Android quanto para o próprio Xbox. A Nvidia ainda disse que o usuário poderá resgatar o progresso de um jogo em um dispositivo para o outro, graças a tecnologia em nuvem. 

Agawi, Cloudnion, Cybercloud, G-cluster, Playcast e Ubitus serão as primeiras empresas parceiras a utilizarem o nova Nvidia Grid. Ele poderá ser usado em computadores, televisões, smartphones e tablets. Durante o evento da empresa, os jornalistas puderam ver de perto uma demonstração do sistema com o game Trine sendo jogado em vários dispositivos. 

Nvidia apresenta Tegra 4, 'o processador mobile mais rápido do mundo' 
A empresa começará a brigar no mercado de games diretamente com Gaikai e OnLive. Nenhuma informação de quando os jogadores serão capazes de utilizar a plataforma foi anunciada. 

Share on Google Plus

About euogibi

0 comentários:

Postar um comentário