Epic revela detalhes do Unreal Engine 4 e suas primeiras imagens



Conhecido até então apenas por alguns poucos desenvolvedores, o Unreal Engine 4 foi, enfim, revelado ao público pela revista Wired.

A matéria da revista descreveu a demonstração da nova ferramenta gráfica da Epic como se fosse um filho de H.R. Giger (responsável pelo desenho do Alien) e George R.R. Martin (escritor de Guerra dos Tronos) em meio a um sonho febril. Deixando os devaneios de lado, o texto destaca que a demonstração estava rodando em um computador equipado com a nova placa gráfica da Nvidia, a Kepler GTX 680. Ela usa uma tecnologia bem distante da geração atual, mas pode ser similar à que existirá no PS4 e Xbox 720.

Um dos destaques do motor gráfico são partículas em brasa queimando no meio de uma fumaça preta e flocos de neve. Essa brasa em especial é impossível de ser produzida na geração atual sem causar queda no número de quadros por segundo, mas segundo explicou o diretor de design da Epic, Cliff Bleszinski, “essas partículas vão ser muito exploradas” pelos desenvolvedores com o Unreal Engine 4.

Em determinado momento, a demonstração passa para a visão em primeira pessoa, revelando mais uma novidade da ferramenta: o efeito de luz dinâmica. Cada luz gerada reflete em todas as superfícies criando um avançado efeito de reflexo.

E a Epic não pretende trazer essas novidades apenas para agradar os jogadores. Os produtores também terão mais conveniências na hora de produzir seus jogos. O novo engine irá aperfeiçoar alguns campos que hoje tomam dinheiro na produção, como a renderização de efeitos de luz e determinados elementos do jogo. Isso não só tornará o tempo de produção menor como também reduzirá os custos de se fazer um jogo. Além disso, eles estão trabalhando em uma nova versão de seu mecanismo de script, o Kismet. Ele passará a converter as tediosas linhas do código fonte em um fluxograma interativo repleto de menus suspensos.

“Existe uma enorme responsabilidade nos ombros da equipe responsável por este motor em levar a indústria para a nova geração”, encerrou Bleszinski.

As imagens da demonstração estão disponíveis na galeria ao lado da notícia. A Epic prometeu mostrar o Unreal Engine 4 em movimento durante a E3, no início do mês que vem.
Share on Google Plus

About MYS

0 comentários:

Postar um comentário